quarta-feira, 22 de junho de 2011

POEMA "EM LIBRAS" DE ROSÂNGELA MACHADO

O poema “EM LIBRAS” é uma homenagem a todos os alunos surdos da Rede Estadual
de Ensino, aos profissionais que se dedicam à Educação Inclusiva e a todos os presentes
no Encontro de Educadores da Rede Pública Estadual de 2011, promovido pela
DEINF/SAEN/SEDUC.


EM LIBRAS
Dentro de meu silêncio,
escutei a tua voz:
- Me ensina novos passos,
nessa vida tão veloz!
Vem! Vem junto comigo!
Escutar meus sonhos.
Caminhar sorrindo!
Vem! Aprende meus gestos!
Por eles te mostro
como me manifesto!
Vês, a minha p
alavra?!
Cada gesto novo
é uma nova fala!
Olha! Presta atenção!
Eu te mostro em LIBRAS
a minha afeição!
Sim! Quero aprender!
Quero te ensinar!
Quero te dizer:
-Se aprendo LIBRAS contigo,
ensinar tem um novo sentido!



ROSÂNGELA MACHADO é escritora, funcionária pública e professora. Nasceu em Belém-PA, no dia 08 de junho de 1970. Trabalha no Sistema Estadual de Bibliotecas Escolares- SIEBE/SEDUC- na área de oficinas e projetos literários. Em 2008, durante a XII Feira Pan-Amazônica do Livro, lançou o “Curta Poesia!”. Participa de diversos eventos literários e já recebeu premiações em sua terra natal e no Rio de Janeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário